ODOO (ERP & CRM)

Posted by

Olá a todos, hoje vou falar um pouco sobre o ODOO, um programa ERP e CRM open source que pode em muitos casos ajudar pequenas e médias empresas a organizar e melhor estruturar os processos de vendas e gestão de clientes.

O ODOO é uma plataforma que possui uma grande variedade de programas, cada um desempenha uma função, e a plataforma pode ser utilizada com os aplicativos que forem desejados, não existe restrição quanto aos programas que podem ser utilizados.Alguns dos principais programas que a plataforma disponibiliza são os seguintes: constructor de websites, gestor de vendas, gestor de clientes, facturação, contabilidade e finanças, eCommerce, gestor de despesas, gestor de funcionários, calendário, gestor de frota de veículos e fórum.

Aplicativos

No aplicativo de notas podemos inserir pequenos apontamentos ou lembretes que possam ser úteis, evitando a necessidade de utilizar post-it no monitor do computador.

Notas

No aplicativo de gestão de projectos podemos inserir novas tarefas em projectos e acompanhar o progresso de outros funcionários em diferentes projectos.

Projectos

No aplicativo calendário podemos ver eventos agendados do nosso utilizador, tal como de outros colegas.

Calendário

Na página inicial podemos ver um feed de mensagens e comunicados que foram feitos pelos demais utilizadores, podemos também ver mensagens privadas que possam nos ter sido enviadas.

Página Inicial

Os aplicativos de vendas e contabilidade provavelmente serão os mais utilizados, e também são os mais complexos, nas imagens abaixo podemos ver superficialmente o que pode ser feito com eles.

Contabilidade
Vendas

Caso tenha interesse em obter mais informações sobre a plataforma não hesite em deixar um comentário com a sua pergunta. Para mais informações sobre a plataforma pode também visitar o website oficial.

Até o próximo artigo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.